Cidade
Prefeitura reinaugura segunda escola cívico-militar de Bagé
Bagé possui, agora, duas instituições cívico-militares entregues oficialmente. Após a inauguração da São Pedro, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, dia 14, foi a vez da escola municipal cívico-militar de Ensino Fundamental Dr. João Severiano da Fonseca, localizada no bairro Castro Alves, ser reinaugurada. A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (SMED) interviu estruturalmente no prédio por três meses, durante a ausência de alunos, devido à pandemia de Covid-19.
Para o diretor da escola, César Torres, a entrega de uma escola totalmente de cara nova à comunidade dá mais ânimo para superar este momento difícil o qual vivemos. "Por mais que nossas aulas estejam virtualizadas e à distância, saber que um local reformado e com cheirinho de novo espera os alunos, para que assim que possível possam retornar, nos traz esperança e motivação para irmos adaptando as aulas e atendendo a todos, da forma como cada um necessita", relatou o diretor.
A secretária municipal de Educação, Adriana Lara, lembrou que quando ali trabalhou, há anos atrás, enfrentavam-se dificuldades diárias, mas que, hoje, isso mudou. "Nossa educação pública municipal vive tempos de conquistas, mesmo em meio à uma pandemia. Revitalizamos 31 escolas, entregamos de volta à população locais mais bonitos, com problemas resolvidos e segurança para alunos, professores e funcionários. Nossa querida João Severiano da Fonseca, hoje, oficialmente, por Lei Municipal, cívico-militar, mostra que nenhum sonho é alto demais que não possa ser alcançado e grande demais que não possa ser sonhado", afirmou Adriana.
O prefeito Divaldo Lara relembrou o carinho das professora, quando estudou na instituição. "Este não é mais um projeto do prefeito, nem da secretária Adriana, nem mesmo do diretor da escola. Este agora é um projeto da cidade de Bagé. Estamos muito felizes em proporcionar um ensino de qualidade e com valores a esta escola na qual estudei e tenho ótimas lembranças", destacou.