MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Curso de Psicologia da Urcamp realiza Aula Inaugural de 2025-2

Em 14/08/2025 às 14:06h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Curso de Psicologia da Urcamp realiza Aula Inaugural de 2025-2 | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Salão lotado para atualizar informações sobre funcionamento do curso de Psicologia - Foto: Divulgação

O curso de Psicologia da Urcamp abriu oficialmente o segundo semestre de 2025 na noite de terça-feira, 12, com uma Aula Inaugural que reuniu calouros, veteranos e formandos. Comemorando dez semestres em andamento simultaneamente, a comunidade acadêmica preencheu o Salão de Atos para conhecer as práticas extensionistas, o diretório acadêmico e também um espaço de contribuição dos discentes do último semestre.

O encontro apresentou uma visão geral do curso, como forma de introdução para os calouros e de atualização e sintetização para os veteranos. A coordenadora, professora especialista Sílvia Vargas, explicou o conteúdo abordado: “Foi enfatizado o histórico da Urcamp e do curso, nosso papel comunitário e a importância para a cidade e região, tanto nos cuidados quanto na promoção da saúde. Nosso DA e a Atlética também foram apresentados, assim como o NAU (Núcleo de Autismo da Urcamp) e parte do nosso Laboratório de Estudos e Pesquisa em Psicologia e Psicanálise (LaEPPsi)”, destacou.

Formandos do décimo semestre compartilharam depoimentos sobre a trajetória acadêmica e o apoio recebido dos professores. “Além deles, outros colegas também trouxeram considerações positivas, o que foi muito bom para todos”, afirmou Sílvia. O evento foi encerrado com uma confraternização em alusão ao Dia do Estudante, celebrado na data.

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br