Fogo Cruzado
Prefeitos e vereadores eleitos em Bagé, Candiota e Hulha Negra são diplomados
por Redação JM
Os candidatos eleitos no pleito de 2024, em Bagé, Candiota e Hulha Negra, foram diplomados em ato promovido pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira, 17. A cerimônia, realizada no Salão do Júri do Fórum de Bagé, teve início às 16h e foi conduzida pela juíza eleitoral Marina Wachter Gonçalves. O evento contou com a presença de familiares e autoridades que lotaram o espaço para acompanhar a solenidade.
Foram diplomados os prefeitos eleitos de Hulha Negra, Fernando Campani (PT) e o prefeito reeleito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB). Campani e Folador terão maioria nos Legislativos de seus municípios. Os vices eleitos, Marcelo Gregório, do PSDB de Candiota, e Andre Bexiga, do PSB de Hulha Negra, também receberam diplomas.]
O prefeito eleito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi (PT) não esteve presente no ato e será diplomado em gabinete posteriormente - no ato, o vice eleito, Beto Alagia (Podemos), recebeu o diploma.
Em Bagé, também foram diplomados, como vereadores, Lelinho Lopes, Marlon Monteiro, Lucas Mello, Cáren Castêncio e Dr. Leopoldo, do PT; Graziane Lara, Ronaldo Hoesel e Rodrigo Ferraz, pelo PL - Regina Goulart, da sigla, não esteve presente -; Andrea Gallina, Rafael Fuca e João Schardosim, pelo Progressistas; Beatriz Souza, do PSB; Faustina Campos, do União Brasil; Nego Zeca, do Republicanos; e Maurício Vargas, do PDT. Esquerda Carneiro, do PSD, não acompanhou a diplomação.
Pelo município de Hulha Negra, receberam diploma os vereadores Baixinho da Patrola, Hugo Teixeira, e Volnei Manfron, do PT - Dalvir Zorzi não se fez presente; Josias Vidart e Moisés Abreu, do PSB; Diego Rodrigues, do Progressistas; Jorge Coelho, do PDT; e Luciane Fernandes Piegas, do PL.
Por Candiota, foram diplomados Fabrício Moraes, Gildo José, Ataídes Silva e Diego Lima, do MDB; Luana Vais, Marcelo Belmudes e Axel Costa, do PT; Léo Lopes e Paulinho Brum, do PSDB.