Cidade
Bagé'n' Roll anuncia show de Maria do Relento e mais dois jurados
por Redação JM
Nos dias 27 e 28 de dezembro acontece a primeira edição do Bagé'n' Roll, Festival de Rock do Pampa. Com inscrições abertas para competição de bandas gaúchas, o evento promete fomentar a cena cultural e autoral do Estado, celebrando o rock in roll. Além das audições, ainda haverão shows com atrações consagradas do Rio Grande Sul. Entre elas a organização anuncia a banda Maria do Relento, com três décadas de sucesso, seis álbuns lançados, participação em diversas coletâneas e uma coleção de hits, prometem empolgar o público.
Outra novidade é que os músicos Julio Sasquatt e Kako Kanidia somam-se ao júri renomado que já conta com a presença de Edu K, do Defalla, que também se apresenta no Festival. O Bagé'n' Roll premiará os melhores nas categorias: Banda, Canção, Baterista, Baixista, Guitarrista e Intérprete. Para participar da competição serão aceitas exclusivamente bandas gaúchas, até oito, que possuam músicas autorais. As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 1º de dezembro pelo link: https://forms.gle/quvVZGPMjwLn3WQ58. Mais informações podem ser obtidas pelo email: bagenrollfestival@gmail.com.
O evento conta com o patrocínio do Banrisul e CC. Corretora de Seguros, e com o apoio do Jornal Minuano, Rádio Pop Rock Bagé, Bagé Agora, Porto Alegre 24h, Loja Maria Valentina, Ambiental Consultoria e Projetos, RC Tendas e Containers, Área 51 Estúdio, Cervejaria Divisa, Peppers Club e Mahalokai.
Saiba mais
A Maria do Relento foi formada entre 1993 e 1994, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a partir da extinção da banda Qual?. A banda estreou nos palcos abrindo o primeiro de muitos shows da banda Raimundos no Bar Opinião, na capital gaúcha. Com o sucesso da parceria, a MDR excursionou com os "primos" de Brasília por diversas cidades do interior do Estado do Rio Grande do Sul. Em menos de um ano, empilharam quatro músicas na grade de programação da extinta rádio Ipanema FM, de Porto Alegre/RS e enfileiraram dezenas de shows pelo interior dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em 1995, a Maria do Relento foi escolhida pelo produtor Carlos Eduardo Miranda para o debut do selo Excelente Discos, parceria do produtor com os músicos Branco Mello, Sergio Britto e Charles Gavin, do Titãs. Em 1996, a Excelente Disco lançou o primeiro álbum da Maria do Relento, que levou o mesmo nome da banda. Distribuído pela major Polygram do Brasil, o álbum levou a Maria do Relento a patamares maiores, como apresentações no Estados do Paraná, de São Paulo e do Rio Janeiro, participação em grandes festivais como o Skol Rock, em Blumenau/SC, e o primeiro Planeta Atlântida, em Atlântida/RS, além de aparições em diversos programas populares da TV brasileira, como o Jô Soares Onze e Meia, e Programa Livre, apresentado por Serginho Groisman, ambos veiculados pelo SBT. De lá pra cá, a Maria do Relento se mantém na ativa com um público sempre fiel.
{AD-READ-3}
O guitarrista Kako Kanidia, nascido em 1972, fundador da Maria do Relento, é um dos compositores dos maiores sucessos da banda como: Nem todo dia é igual, Meio devagar, Náufrago e Conhece o Mário? Com a Maria do Relento, Kako gravou cinco CDs e um DVD ao vivo. Há 3 anos passou a tocar baixo na banda com a saída de Ricardo Pedo na pandemia. O músico também possui um trabalho paralelo, com nove CDs gravados, linkado ao Sport Club Internacional chamado Ataque Colorado.
Júlio Sasquatt, 49 anos, natural de Porto Alegre é baterista, videomaker e produtor musical há 29 anos. Trabalhou e apresentou-se com diversos artistas. Entre eles: Blackbirds, Identidade, Valdir Anzolin, Thunderbird (MTV) e os Flamings Birds, Só Creedence e com o artista nacional Júpiter Maçã. Trabalhou seis anos como produtor e músico do artista participando de programas da MTV (Júpiter Maçã Show e Código MTV), apresentando-se em festivais pelo Brasil como Demosul (Londrina), Transborda (BH), Calango (Cuiabá), Morrostock (RS). Gravou o icônico DVD Six Colours Frenesi de 2011, Registro Oficial de Júpiter Maçã. Atualmente baterista e produtor do Edu K (DEFALLA) e baterista de Marcelo Gross da Cachorro Grande. Como videomaker produziu 30 videclipes de diversos estilos musicais e artistas como Marcelo Gross (Cachorro Grande), Gueppardo, Leviaethan, Savannah, Claudio Heinz (Replicantes).