MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé deve ampliar capacidade de abastecimento com novos reservatórios

Objetivo é beneficiar áreas críticas, com histórico de baixa pressão e falta de água

Em 20/11/2024 às 13:05h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé deve ampliar capacidade de abastecimento com novos reservatórios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tamile Padilha/Arquivo

A Prefeitura de Bagé anunciou, dia 7, que pretende aumentar a capacidade de abastecimento de água em áreas com histórico de baixa pressão e falta de água. Com recursos do governo federal, provenientes do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), serão construídos quatro reservatórios metálicos, em formato de torre, com o objetivo de melhorar a infraestrutura hídrica nos bairros Ivo Ferronato, São Domingos, Floresta e Tiarajú. O investimento total na obra é de R$ 2.947.018,06.

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Alexandre Vedooto, os reservatórios serão classificados como de "ponta de rede" e serão instalados em áreas onde o abastecimento é mais instável. “São locais críticos, onde a pressão da água é menor e, frequentemente, ocorre a falta de abastecimento”, explica Vedooto. Com a ampliação, espera-se que esses bairros passem a contar com uma reserva hídrica mais confiável e consistente.

As novas estruturas serão fabricadas em chapa de aço carbono e servirão para o armazenamento de água tratada, diretamente destinada ao atendimento das regiões mencionadas.

Vedooto detalhou que os recursos já estão garantidos e que os termos de compromisso foram assinados. No entanto, a execução das obras dependerá da conclusão dos projetos executivos, orçamentos e cronogramas detalhados, que exigem uma série de complementações técnicas. “Os projetos da rede de esgoto e da rede de água precisam ser elaborados do zero”, explicou.

Com o cronograma alinhado para os próximos anos, Vedooto reconheceu que muitas dessas obras deverão ser executadas pelo governo sucessor. “Provavelmente, quem vai executar essas obras será o próximo governo”, finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br