MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival Sofá de Rua expande fronteiras e chega a Bagé

Evento, neste domingo, promete encher a rua com diversas atrações e artistas da cidade.

Em 17/11/2024 às 09:00h
Gabriel Torma Aquere

por Gabriel Torma Aquere

Festival Sofá de Rua expande fronteiras e chega a Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Neste domingo (17), a partir das 15h, na Avenida Marechal Floriano, Bagé receberá a primeira edição do Festival Sofá de Rua: Fronteiras Artísticas. O evento, que surgiu originalmente em Pelotas há 12 anos, chega à cidade com financiamento do Governo Federal, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC) e apoio da Lei Complementar nº 195/2022 (Paulo Gustavo).

Com uma trajetória dedicada à valorização da música autoral e de outras manifestações artísticas, o Sofá de Rua já passou por cidades como Pelotas, Jaguarão e Chuí. Agora, o projeto busca promover um intercâmbio cultural nas fronteiras do estado, integrando artistas locais e internacionais.

A programação do festival inclui apresentações de artistas locais, como Clarisse Ferreira, Suco Voador, BlackChrist, Jéssica Berdet, DJ Pedrinho e a dançarina Tai Fernandes. Com destaque para o grupo de Montevideú, Se Armó Kokoa (S.A.K). Haverá também uma galeria de arte a céu aberto, espaço para artesanato e produtos autorais da cidade, teatro, food trucks e atividades com palhaços para as crianças.

O evento, segundo uma das organizadoras, Kika Simone, “visa abrir espaço para os artistas da nossa terra” e valorizar a produção artística regional. O festival tem sido planejado há cerca de um ano e está sujeito às condições climáticas. Em caso de mau tempo, a organização considera um possível adiamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br