MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Sindicato cobra melhorias na estrada de acesso ao Pampeano

Inaugurado em 2023, asfalto apresenta deterioração, preocupando entidade que representa trabalhadores de frigorífico

Em 20/06/2024 às 09:41h

por Redação JM

Sindicato cobra melhorias na estrada de acesso ao Pampeano | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Assessoria de Imprensa STIA/Bagé

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral Jorge, encaminhou um ofício ao coordenador de Recursos Humanos da Marfrig, Gustavo Alves dos Santos, destacando a preocupação com a segurança dos empregados nas vias de acesso à empresa. O motivo principal é a preocupação com a atual situação da estrada que vai do entroncamento com a BR-293 até a indústria frigorífica. 

Cabral encaminhou fotografias das margens da estrada em péssimo estado de conservação. Em alguns trechos fica evidente o risco de desmoronamento, já que a via está deteriorada, inclusive desbarrancando nas extremidades. O líder sindical considera que isso traz riscos tanto ao tráfego de veículos quanto ao transporte diário de dezenas de trabalhadores que vão até a fábrica.

O presidente destaca que o tema já havia sido comunicado de forma verbal à Marfrig, mas como nenhuma providência foi tomada encaminhou o tema por escrito, além de encaminhar uma cópia à Prefeitura de Hulha Negra. "A estrada é de responsabilidade do município, mas a segurança dos trabalhadores é a empresa que precisa garantir. São, em média, cerca de 50 viagens de ônibus todos os dias, além de carretas pesadas, que trazem e levam produtos por ali. É dever do Sindicato cobrar essas medidas da empresa e da Prefeitura, para que realizem melhorias que visem à recuperação da estrada", ressalta Cabral. Ele enfatiza que, além da ponte, que apresenta sinais de desmoronamento, a estrada está em péssimas condições. 

"É um descaso do município com a empresa, que é uma das maiores do município não só pela geração de empregos, mas pela arrecadação. Por outro lado, a Marfrig também precisa se posicionar, não dá para esperar que ocorra algum acidente para, depois, cobrar providências", manifesta o presidente do STIA/Bagé. 

Obra recente

{AD-READ-3}

Vale lembrar que o trecho em questão foi asfaltado há pouco tempo. Em 2022, foram investidos pouco mais de R$ 5 milhões para pavimentar a via, por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Iniciada em junho daquele ano, a obra se estendeu até o início 2023, quando foi oficialmente concluída.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br