MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Estado abre processo para contratação de serviços de engenharia em escolas públicas

Em 13/10/2024 às 08:43h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Estado abre processo para contratação de serviços de engenharia em escolas públicas | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Um total de 56 escolas serão contemplada com a medida Foto: Mariana Muza/EspecialJM

A Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul iniciou o processo de registro de preços para a contratação de empresas especializadas em serviços comuns de engenharia, sob demanda, para atuar em 205 unidades escolares distribuídas em diversas regiões do estado. O contrato prevê a execução de serviços como demolição, conserto, operação, conservação, reparação, adaptação e manutenção preventiva e corretiva, incluindo o fornecimento de peças, equipamentos e mão de obra especializada. A sessão pública para a apresentação das propostas está marcada para o dia 1º de novembro de 2024, às 9h.

O processo abrange escolas pertencentes a várias Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), sendo: 13ª CRE (Bagé), com 56 escolas sob a área de influência da 13ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP); 10ª CRE (Uruguaiana), com 94 escolas na região de atuação da 10ª CROP; 19ª CRE (Santana do Livramento), com 55 escolas na área de atuação da 19ª CROP; e 35ª CRE (São Borja), com 35 escolas sob responsabilidade da 10ª CROP.

A coordenadora regional de Educação, Mirieli Rodrigues Barbosa, destacou que várias regiões do estado já aderiram ao sistema de ata de registro de preços, o que permite ao governo contratar diretamente empresas selecionadas em caso de emergências, como tempestades ou danos estruturais nas escolas. "Quando enfrentamos um temporal ou uma situação mais grave, podemos acionar rapidamente a empresa para resolver o problema. A 13ª Coordenadoria está se preparando para implementar essas atas no próximo ano", afirmou a coordenadora.

Mirieli ressalta que o modelo de registro de preços visa agilizar a manutenção e reparação das escolas, garantindo que serviços de engenharia sejam realizados com rapidez e eficiência. O processo administrativo de número 24/2200-0001532-4 detalha todos os requisitos para a participação das empresas interessadas, incluindo a necessidade de fornecer materiais e mão de obra especializada.

Propostas

As propostas serão analisadas conforme as condições estabelecidas no edital, e a empresa vencedora será aquela que melhor atender aos requisitos técnicos e financeiros do contrato. Para mais informações e detalhes do processo licitatório, os interessados podem acessar os anexos do Termo de Referência, disponíveis no site oficial da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br