MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cotrisul apresenta seu primeiro relatório de sustentabilidade

Em 20/06/2024 às 05:45h

por Redação JM

O Relatório de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental 2023 foi publicado pela Cotrisul, em sua página de internet, nessa terça-feira, dia 18. O documento é o primeiro relato de atividades da cooperativa organizado com foco nos princípios ESG.

Como explica a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Cotrisul, Juliana Tolfo da Fontoura, a publicação do relatório 2023 é um marco importante na história da cooperativa. Criada a 63 anos, a Cotrisul sempre foi fiel ao princípio do cooperativismo que aponta para o comprometimento com o desenvolvimento comunitário. “Sabíamos que o volume de ações que a Cotrisul faz ao longo do ano é grande, mas nunca havíamos sistematizado tudo em um único relatório. O resultado foi surpreendente até para a nossa equipe”, conta.

O Comitê de Sustentabilidade foi estruturado na metade de 2023, justamente para liderar e registrar as iniciativas sociais, ambientais e de governança que amplificam o impacto positivo da Cotrisul na comunidade. O Relatório 2023 evidencia a forma de trabalhar da Cotrisul e os avanços do ano, além de trazer em um anexo os indicadores sociais e os registros contábeis da cooperativa. Segundo o documento, só em salários e encargos, a cooperativa injetou na economia regional mais de R$ 16,3 milhões ao longo do ano. Já as doações à comunidade e os tributos pagos (exceto encargos sociais) ultrapassaram a marca dos R$ 3 milhões.

Juliana, que é engenheira química e membro da equipe de Licenciamentos Ambientais da Cotrisul, ressalta que, através deste documento, a cooperativa passa a reportar suas atividades na mesma linguagem que as grandes organizações internacionais. “É crescente a demanda de nossos parceiros de negócio, como fornecedores e financiadores, para que a Cotrisul apresente sua atuação a partir da ótica da sustentabilidade. Pois a avaliação dos negócios, atualmente, ultrapassa os tradicionais dados contábeis para olhar o impacto social e ambiental. Com esse relatório, também esperamos aproximar ainda mais a cooperativa das comunidades onde estamos inseridos”, conclui.

O acesso ao relatório pode ser feito pelo link www.cotrisul.com.br.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br