Cidade
Equipe de pesquisa do Distinção Empresarial começa a coletar dados de opinião
Em seis semanas, um total de 3,5 mil questionários devem ser aplicados
por Redação JM
por Róger S. Nobre e Joice Cougo
Acadêmicos de Jornalismo da Urcamp
Um encontro entre colaboradores e pesquisadores da 20ª edição do projeto Distinção Empresarial, nesta terça-feira, dia 14, foi marcado pela distribuição dos equipamentos e das rotas à equipe de pesquisa, bem como pelo início da coleta de dados de opinião que visa premiar empresas, profissionais liberais e prestadores de serviços mais lembrados da cidade de Bagé. O primeiro bairro a ser visitado nas próximas duas semanas, começando hoje, foi o Centro. O período da coleta está previsto para acontecer em seis semanas, a fim de atingir 3,5 mil questionários aplicados.
Além dos crachás de identificação, a novidade deste ano são os coletes de cor verde, utilizados pelos pesquisadores, no qual constam o logo da Aciba e nome da pesquisa.
A professora mestre e coordenadora da Inov@ Consultoria Jr. da Urcamp, Rita Luciana Saraiva Jorge, pontua a importância das identificações para o sucesso da pesquisa: “Muita gente não conhece o prêmio e não sabe como funciona. Então, quando os pesquisadores aparecem identificados, a abordagem se torna muito mais fácil, pois estarão identificados”, esclarece.
Segundo a professora, neste ano, a equipe contará com a participação de jovens. “Isso é um ganho tanto para a pesquisa, quanto para a experiência dos participantes. Teremos jovens ativos e motivados. Para muitos é a primeira vez que estão participando do projeto, o que dá certa prática por toda metodologia que é utilizada neste projeto, que tem a parceria da Aciba”, concluiu.
O encontro, além de Rita, contou com a participação da presidente da Inov@ Consultoria Jr., a acadêmica de Administração Sabrina Wall Braun; do professor João Roberto de Lima Gaffrée; e do presidente da Aciba, Eduardo Soares.