Cidade
Grupo realizará primeira 'convenção de bruxas' de Bagé
Ao todo, 80 mulheres deverão se reunir e passear pelas ruas da cidade durante a noite deste dia 31. Ápice do encontro acontecerá na Praça da Estação, com diversas atividades como brincadeiras, músicas e rodas de dança com as pessoas que estiverem presentes
por Gabriel Torma Aquere
Nesta quinta-feira (31), um grupo composto por 80 mulheres se juntará para celebrar a noite de Halloween com diversas atividades com a temática de bruxas. De acordo com uma das organizadoras, Necy Fagundes, a ideia surgiu através de uma conversa entre amigas. Inicialmente era planejado um pequeno grupo de 50 pessoas, porém, ao realizar o convite nas redes sociais, foi surpreendida por um grande interesse da comunidade. Assim ela ressalta que o grupo já está fechado, sendo todas mulheres.
As “bruxas” se encontrarão na praça Carlos Telles (da Catedral), às 20h15min, onde receberão as identificações do grupo, e iniciarão a caminhada pelas ruas da cidade subindo a Avenida Sete de setembro até a esquina do Supermercado Nacional. Logo em seguida seguirão em direção à rua Marechal Floriano até a pizzaria Guapamala, onde entrarão para brincar e conversar com os clientes por um tempo. Após isso, seguirão pela João Telles até a Kombucheria Kombustível, onde também irão interagir com os clientes. O ápice do encontro acontecerá na Praça da Estação, com diversas atividades como brincadeiras, músicas e rodas de dança com as pessoas que estiverem presentes. Ao fim das atividades, as bruxas caminharão de volta até a Praça da Catedral para se despedirem e retornarem a suas casas.
Necy ressalta o interesse futuro de expandir o evento para mais pessoas: “Esse ano a gente abriu vaga para 80 pessoas. Mas ano que vem, quem sabe, a gente possa abrir mais vagas. Como é o primeiro ano e a gente precisa entrar em alguns estabelecimentos, mais de 80 ficaria inviável. Para fazermos um grupo com mais de 80 pessoas, nós precisaríamos fazer um desfile, o que não é o caso. Nós não vamos desfilar, vamos fazer um passeio", complementa.
Além disso, Necy reforça que, mesmo contando com o apoio da Brigada Militar, as “bruxas” não usarão a rua. “Iremos caminhar pelas calçadas, enquanto interagimos com as pessoas e entregamos doces às crianças", antecipa.