Segurança
Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo majorado em mercearia no centro de Bagé
por Rochele Barbosa
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu preventivamente dois investigados pelo crime de roubo majorado ocorrido no final do mês de março em uma mercearia localizada na região central de Bagé. A ação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Luís Alexandre Borba Camargo.
De acordo com a investigação, os suspeitos possuem extenso histórico criminal e teriam agido com o uso de arma de fogo durante o assalto à chamada Mercearia da Barão. Na ocasião, a vítima foi ameaçada, enquanto outras pessoas que estavam no local também foram expostas a risco.
A dinâmica do crime apontou que um dos investigados entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, enquanto o outro deu suporte à ação criminosa, utilizando um veículo para facilitar a fuga após a subtração de dinheiro.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial solicitou a decretação das prisões preventivas, além de mandados de busca e apreensão. As medidas foram acolhidas pelo Ministério Público e autorizadas pelo Poder Judiciário, sendo posteriormente cumpridas pela equipe de investigação.
Um dos suspeitos não foi localizado em casa no momento inicial, mas acabou preso após diligências. Já o segundo investigado teve o mandado cumprido dentro do Presídio Regional de Bagé, onde se encontrava após ter sido preso em flagrante nesta semana por tráfico de drogas.
A Polícia Civil destacou que seguirá atuando de forma ágil no combate aos crimes patrimoniais, reforçando o compromisso com a segurança da população bajeense.

