Cidade
Publicada portaria que oficializa comissão para transição na Prefeitura de Bagé
por Redação JM
O prefeito de Bagé, Mário Mena Kalil, assinou, nesta quinta-feira, 28 de novembro, a Portaria nº 7043/2024, que formaliza a composição da comissão responsável pela transição administrativa entre a atual gestão e a equipe do prefeito eleito. O processo, instituído pelo Decreto Municipal nº 370, de 31 de outubro de 2024, tem como objetivo garantir transparência e continuidade dos serviços públicos no município durante a mudança de governo.
A comissão é composta por 14 membros, sendo sete indicados pelo prefeito em exercício, Mário Mena Abunader Kalil, e sete indicados pelo prefeito eleito, conforme ofício apresentado.
Pela gestão atual, a equipe será coordenada pela procuradora jurídica do município, Liliane Pereira Moreira Ferreira dos Santos. Ela estará acompanhada por José Heitor de Souza Gularte, procurador-geral do município; Glademir Silva Leal, secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos; Omar Guilhano da Rosa Soares, secretário de Educação e Formação Profissional; Paulo Henrique dos Santos Feltrin, secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência; Alexandre Ibanez Vedooto, secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos; Valmi Junior Ocleis Peraça, diretor-geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (DAEB).
Do lado do prefeito eleito, a coordenação ficará sob responsabilidade de Gilberto Alagia de Oliveira, aposentado. A equipe inclui ainda Edegar Franco de Franco, engenheiro agrônomo; José Wilson Torales da Cruz, servidor público aposentado; Adriana Aparecida Sabroza Kisata, servidora pública; Fernando Barbosa Garcia, servidor público; Luiza Valéria Soares Rodrigues, servidora pública aposentada; Alessandro Delabary Soares, técnico em enfermagem.
Importância do processo
{AD-READ-3}Os trabalhos da comissão, considerados de relevante interesse público, serão norteados pelas normas estabelecidas no Decreto nº 370/2024, cabendo a cada membro a responsabilidade pelo cumprimento das regras previstas.
De acordo com a portaria, a transição busca assegurar que as informações administrativas, financeiras e de gestão sejam devidamente repassadas, possibilitando ao novo governo iniciar sua atuação com pleno conhecimento da situação do município.