MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Bagé pode votar quatro projetos em extraordinárias

Em 21/11/2024 às 08:32h

por Redação JM

Câmara de Bagé pode votar quatro projetos em extraordinárias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Uma das propostas em análise cria, denomina e delimita os bairros da cidade | Foto: Arquivo JM

O Legislativo bajeense realiza seis sessões extraordinárias nesta quinta-feira, 21, a partir das 11h15, para deliberar sobre quatro projetos de lei apresentados pelo Executivo. A pauta inclui o projeto de lei que pode viabilizar a distribuição de água na Serrilhada, a proposta que cria, denomina e delimita os bairros, o texto que trata sobre a instalação e regulamentação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a proposição que denomina de João Baptista Brignol a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Morgado Rosa.

Os vereadores podem deliberar, em caráter conclusivo, sobre a proposta de lei que autoriza o Departamento de Águas, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) a firmar um convênio com a Administración de Las Obras Sanitarias del Estado (OSE), do Uruguai, para a distribuição de água potável na localidade de Serrilhada, na zona rural do município. O texto chegou a ser incluído na pauta das sessões extraordinárias realizadas no dia 7, mas não foi votado na ocasião.

A iniciativa, de acordo com o Executivo municipal, representa uma solução para o problema de abastecimento de água potável para as 35 famílias residentes no lado brasileiro da fronteira, que atualmente não possuem acesso a um sistema público de fornecimento. A área está situada próxima à fronteira com o Uruguai, onde 107 famílias já são atendidas pelo sistema de distribuição de água potável da OSE.

Já a proposta que viabiliza a instalação e regulamentação da Cipa no município de Bagé é qualificada, pelo governo, como indispensável para manter o ambiente de trabalho em condições que não afetem a saúde e segurança dos servidores. A Comissão, na prática, é um instrumento que os servidores dispõem para tratar da prevenção de acidentes de trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

O projeto de lei que denomina e delimita os bairros, de acordo com o Executivo, busca facilitar a consulta, tanto por parte da população quanto dos próprios órgãos públicos, à legislação que subdivide e demarca o município, com seus respectivos logradouros integrantes. A intenção, portanto, é consolidar a legislação que estabelece os bairros do município, através de estudos detalhados realizados pela equipe técnica da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos e do setor de cadastro imobiliário, que buscou, sobretudo, detalhar os limites territoriais de cada bairro.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br