Cidade
Número de contêineres para coleta de lixo chega a 1,2 mil
por Gabriel Torma Aquere
A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Semapa) anunciou a expansão da estrutura de coleta de resíduos sólidos na cidade com a entrega de 350 novos contêineres, que serão distribuídos na área urbana de Bagé. Com essa medida, 70% da coleta urbana de resíduos passará a ser conteinerizada, promovendo maior organização e eficiência.
O prefeito Divaldo Lara, ao se manifestar sobre a medida, destacou o crescimento do sistema. “Quando assumimos, Bagé tinha apenas 300 contêineres, ampliamos para 850 e, agora, estamos entregando mais, chegando a 1200”, ressaltou.
A titular da Semapa, Lisiane Soares Presa, explica, que, "neste ano, foi realizada uma licitação para novos contratos de coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos urbanos e rurais e, a partir de novembro, cinco empresas assumirão esses serviços”. A empresa Conesul Soluções Ambientais Ltda. seguirá responsável pela coleta convencional urbana e rural, além de coordenar a coleta conteinerizada.
A ampliação, projeta Lisiane, deverá melhorar a qualidade e eficiência da coleta de resíduos na cidade, promovendo um ambiente mais limpo e organizado para a população.