Fogo Cruzado
Divaldo anuncia renúncia ao cargo de prefeito durante entrevista
por Redação JM
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, anunciou, nesta quinta-feira, 7, em entrevista ao programa Em Foco, da rádio Pop Rock, que está transferindo o comando da prefeitura para o vice-prefeito Mário Mena Kalil. O motivo da mudança, segundo Divaldo, são questões de saúde. Ele revelou que passará por um procedimento médico em Porto Alegre nos próximos dias, o que o impedirá de continuar à frente da administração municipal por um tempo.
De acordo com o prefeito, Mário Mena Kalil ficará no cargo pelos próximos 50 dias. Durante a entrevista, Divaldo garantiu que todos os projetos em andamento, incluindo convênios com entidades e obras previstas para inauguração ainda hoje, seguirão normalmente. Ele também se comprometeu a fornecer todas as informações e documentos necessários sobre a gestão da prefeitura, tanto para a população quanto para a equipe de transição do prefeito eleito, Luiz Fernando Mainardi.
"Vamos fornecer todas as informações, todos os documentos, todos os equipamentos da prefeitura de Bagé. Queremos o melhor para a cidade. Não tenho esse ranço político-administrativo. Minhas questões são ideológicas e eleitorais, não de administração. A administração pública, para mim, é uma responsabilidade enorme e tremenda. Por isso, vou deixar tudo organizado", afirmou Divaldo Lara.
O prefeito também explicou a necessidade de cuidar de sua saúde e preservar sua família neste momento. "Sempre me dediquei exclusivamente à cidade de Bagé, sem tirar férias. Agora, preciso cuidar da minha saúde. Nas minhas verbas rescisórias, vou receber as férias, porque eu não tirei", disse.
Ao final da entrevista, Divaldo agradeceu o apoio da população. "Sempre confiou no meu trabalho e no trabalho da minha família, há mais de 30 anos. Não é à toa que temos a confiança e o carinho da população", concluiu.