Campo e Negócios
Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos reconduz diretoria
Nominata atual, liderada pelo presidente César Hax, terá mais um ano de gestão após aprovação de alteração estatutária
por Redação JM
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou uma cerimônia, semana passada, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para formalizar a recondução da atual diretoria por mais um ano de mandato. O evento, que contou com a presença de membros da entidade, associados e representantes de outras entidades, foi marcado pela simplicidade e pelo tom de continuidade dos trabalhos.
Segundo o presidente da ABCCC, César Hax, o momento foi essencial para garantir a conclusão de projetos em andamento, destacando que a prorrogação não representa um "continuísmo", mas a necessidade de encerrar iniciativas importantes para a associação. O dirigente destacou que a decisão de prolongar o mandato foi tomada com base na percepção de que dois anos de gestão podem ser insuficientes para consolidar mudanças estruturais e implementar novos projetos na Associação.
Entre as ações de destaque da atual gestão para o próximo ano, está a criação de duas novas pastas de vice-presidência: a vice-presidência Comercial e a vice-presidência de Expansão, que têm como foco aumentar a visibilidade e o alcance da raça Crioula tanto em termos de mercado quanto de eventos. A prorrogação da diretoria por mais um ano foi aprovada em assembleia pelos associados há cerca de um mês. A mudança no estatuto, que passou a permitir a extensão do mandato por um ano adicional, foi amplamente apoiada pelos membros da associação. Essa alteração passará a valer para todas as gestões futuras da ABCCC, dando às próximas diretorias a possibilidade de solicitar mais um ano de mandato, caso julguem necessário para a conclusão de suas atividades.
Durante seu discurso, Hax refletiu sobre os desafios enfrentados ao longo dos dois anos à frente da ABCCC e mencionou o apoio incondicional da sua diretoria. “Passei a conviver com eles nesses dois anos, e hoje posso dizer que tenho grandes amigos aqui”, comentou ele, reforçando a importância da confiança e do trabalho conjunto. O presidente também expressou sua gratidão aos colaboradores e às outras entidades que atuam dentro do Parque Assis Brasil, enfatizando a importância do local para a associação. “O parque passou a ser a nossa casa. Para vocês terem uma ideia, a cada 15 dias temos um grande evento aqui”, frisou.
Com a nova estrutura de gestão e o suporte dos associados, a diretoria da ABCCC pretende continuar seus esforços para fortalecer a entidade e a raça Crioula nos próximos meses. Ao final do mandato estendido, Hax espera que seu sucessor surja de dentro da própria diretoria atual, garantindo a continuidade de uma liderança qualificada e comprometida com o crescimento da entidade.