Campo e Negócios
Minerva Foods deve assumir planta do Marfrig de Bagé neste mês, diz Sindicato
Frigorífico localizado no município foi envolvido em negociação de R$ 7,5 bilhões entre multinacionais
por Redação JM
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé emitiu comunicado, na quarta-feira, dia 16, apontando expectativa para que a Minerva Foods assuma a planta frigorífica da Marfrig do município. Conforme a entidade, na última semana as duas multinacionais de proteína animal divulgaram que a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) transitou em julgado, sem que houvesse nenhuma interposição de recurso até o prazo. Com isso, a venda de unidades da Marfrig para a Minerva é definitiva.
O grupo sindical diz seguir atento à movimentação nos bastidores. "Nos últimos dias, representantes da Minerva Foods estiveram em Bagé para iniciar o processo de transição. Em um primeiro momento a nova proprietária da planta frigorífica irá assumir os contratos de trabalho dos empregados na fábrica da Rainha da Fronteira", frisa nota à imprensa.
"A expectativa que temos é de que até o final do mês (outubro) a Minerva assuma o frigorífico. Estamos aguardando a empresa divulgar mais detalhes e definir quem será o responsável pela transição em Bagé para conversarmos", salienta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral Jorge.
O tribunal do Cade aprovou, em 25 de setembro, a compra, pela Minerva, de estabelecimentos industriais e comerciais da Marfrig no Brasil, segundo comunicados divulgados pelas empresas. A venda foi de R$ 7,5 bilhões. Vale ressaltar que o Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, irá continuar sob o comando da Marfrig.