MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fabrício Moraes registra recorde de votos para vereador em Candiota

Em 16/10/2024 às 08:23h

por Redação JM

Fabrício Moraes registra recorde de votos para vereador em Candiota | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Emedebista superou a marca de 14,4% dos votos válidos / Foto: Divulgação

Com 976 votos, o vereador Fabrício Moraes, 29 anos, do MDB, garantiu a reeleição com um recorde em Candiota. O emedebista superou a marca de 14,4% dos votos válidos no pleito de 2024, o maior percentual da história, no município, e também a maior entre os eleitos de toda a região.

Moraes disputou a primeira eleição em 2012. Suplente, assumiu, pela primeira vez, em 2015. “Aqueles dois meses em que assumi, com certeza me ajudaram muito. Foi uma oportunidade que na época foi dada pelo Gildo (Feijó) e pelo Marco (Dal Molin)”, destaca.

Em 2016, o emedebista garantiu o primeiro mandato, como o vereador mais votado do município. A reeleição veio em 2020, com uma votação não tão expressiva. No ano seguinte, assumiu a pasta da Saúde, integrando o primeiro escalão do governo de Luiz Carlos Folador.

Para Moraes, assumir a Secretaria, no contexto da pandemia de Covid-19, representou o que define como ‘uma missão’. “A gente abraçou a causa naquele momento muito difícil. A equipe da Secretaria de Saúde nos abraçou. Acredito que fizemos um bom trabalho, com aval do nosso prefeito, que sempre deu liberdade”, aponta.

O vereador reeleito com a maior votação da história de Candiota, em 2024, atribui o resultado à trajetória política. “É fruto de uma sementinha que foi plantada lá em 2012, até mesmo muito antes. E uma pessoa que sempre acreditou e apostou em mim se chama Odilo Dal Molin. Essa pessoa, eu atribuo muito a ele toda a missão, porque ele nunca deixou de acreditar no meu trabalho. Sempre me apoiou, sempre me ajudou”, enfatiza.

Moraes também atribui seus resultados, nas urnas, ao apoio do empresário Tiago Revelante. “Agradeço a ele a sua esposa. Em 2012, não me elegi e fiquei desempregado. Não arrumava emprego em lugar nenhum. E como foi na loja que eu iniciei também a trabalhar e conhecer o público candiotense, ele me deu a oportunidade para retornar”, recorda.

{AD-READ-3}

Considerando que Folador não poderá disputar o pleito de 2028, pois acaba de garantir a reeleição, o nome de Moraes surge como alternativa de sucessão para o MDB de Candiota. Questionado sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura, o parlamentar afirma, apenas, que está à disposição do partido. “Meu foco agora é cumprir o mandato nesse período. E ali na frente ver o que a gente vai desenvolver para poder trabalhar em 2028”, resume.

Para 2025, Moraes não descarta retornar ao primeiro escalão do governo. “Sou um soldado do partido. Estou à disposição do prefeito, do meu partido e da minha comunidade para seguir desenvolvendo meu trabalho. Se o partido e o prefeito entenderem e acharem que eu devo retornar para a Secretaria de Saúde, eu estou pronto”, garante.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br