Campo e Negócios
Urcamp confirma participação na 112ª Expofeira de Bagé
Cursos e gestão terão espaço no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães
por Redação JM
A Urcamp confirmou participação na programação da 112ª Expofeira de Bagé. O Centro Universitário terá um estande fixo onde os cursos de Medicina Veterinária e de Agronomia vão receber os demais cursos e projetos da Urcamp durante a mais antiga exposição de rústicos do Brasil, que acontece entre os dias 25 e 29 de setembro. A informação é do pró-reitor de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor doutor Guilherme Collares, que esteve com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora doutora Paula Santos, no parque de exposições da Associação Rural de Bagé avaliando o espaço para as instalações.
“A Urcamp tem sido uma grande parceira da Associação Sindicato Rural de Bagé no quesito de acompanhamento e efetiva participação em várias Expofeiras. E nesse período em que os eventos estão retomando sua normalidade após a pandemia, nosso empenho é redobrado”, avalia o pró-reitor. Para a professora Paula Santos, a integração dos acadêmicos de Medicina Veterinária tanto no aspecto de prestigiar a programação quanto o da inserção prática nas atividades propostas pela Rural já são uma tradição em Bagé. “Nossos alunos, incluindo os acadêmicos da Agronomia, têm desenvolvido atividades técnicas durante vários eventos da expofeira, praticamos extensão e aulas especiais, enfim, a Expofeira pode até ser considerada um laboratório para os acadêmicos”, detalha.
A programação do estande da Urcamp em 2024 reúne atividades como rodas de conversas com lideranças de diversas áreas do conhecimento, além de temáticas específicas que vão da pecuária à gestão de empreendimentos rurais. Durante a semana, estão previstas atividades artísticas, as presenças de vários cursos da Urcamp e a instalação de pró-reitorias desenvolvendo suas atividades diretamente do Parque Visconde de Ribeiro Magalhães. Uma novidade deste ano é a produção de um podcast do curso de Jornalismo a partir de uma mesa redonda proposta pela Medicina Veterinária, já no dia 25 de setembro.