MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil investiga origem de tiros em comício na Cohab

Em 16/09/2024 às 20:00h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia Civil investiga origem de tiros em comício na Cohab | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução Vídeo Mercearia Cadico/Especial JM

Na tarde de domingo (15), a coligação "Bagé de Todos com a Força do Povo" registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) após um comício realizado no Núcleo Ney Azambuja, na Cohab.

Segundo o registro, o candidato a deputado estadual pelo PT, Luis Fernando Mainardi, o coordenador de campanha, Gilson Antônio Machado, e o candidato a vice-prefeito, Beto Alagia, acompanhados pela advogada Thirza Centeno Pereira Zanetti, relataram que, durante o comício, que contava com a presença de aproximadamente 800 pessoas, ouviram cerca de seis disparos de arma de fogo.

De acordo com as testemunhas, todos estavam em frente ao caminhão que servia de palco quando perceberam os tiros. Nesse momento, as pessoas presentes se jogaram no chão para se proteger. Após o cessar dos disparos, observaram um indivíduo se deslocando para a lateral, em direção ao Residencial Guenoas. Populares relataram que o autor dos disparos, usando uma máscara, fugiu em direção a outro residencial, sendo perseguido por uma pessoa.

A investigação foi encaminhada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Bagé) e o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Investigação apura ligação com outro fato

A Polícia Civil emitiu nota, na segunda-feira, dia 16, apontando que investiga os recentes eventos ocorridos em Bagé, incluindo um roubo qualificado na sexta-feira, dia 13.

Na ocorrência de sexta-feira, no bairro São Judas Tadeu, a residência de um candidato a vereador foi alvo de criminosos. De acordo com a vítima, que é assessor de um deputado estadual, seu filho (candidato a vereador) e outro filho, um adolescente de 15 anos, foram agredidos por três homens encapuzados. Os agressores bateram à porta e, assim que ela foi aberta, começaram as agressões. As vítimas relataram que os homens os ameaçaram de morte, roubaram cinco telefones celulares e a chave do veículo da esposa da vítima. Antes de fugirem, os agressores ainda chutaram as vítimas, dizendo "fala agora".

{AD-READ-3}

A Polícia Civil destacou a gravidade dos dois casos, ambos ocorridos em diferentes áreas de jurisdição, sob responsabilidade da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia. Para garantir uma investigação mais eficiente, com análise unificada das provas, as investigações foram transferidas para a Draco/Bagé.

Até o momento, a Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer a autoria e a motivação dos crimes, realizando buscas por imagens e ouvindo testemunhas que possam ajudar no total esclarecimento dos fatos. Qualquer informação pode ser comunicada ao telefone de denúncias da Draco: (53) 99930-5873 ou pelo perfil da 9ªDPRI no Instagram: @dpregionalbage.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br