Segurança
Operação conjunta da Draco e Brigada Militar prende quatro pessoas e apreende drogas em Bagé
por Rochele Barbosa
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, em conjunto com o Setor de Inteligência da Brigada Militar, prenderam quatro pessoas em uma operação realizada na noite de domingo (20). Após vários dias de investigação, foi descoberto que uma residência na rua João Manoel, no centro de Bagé, estava sendo utilizada como ponto de recebimento e separação de drogas, destinadas a pequenos pontos de venda na cidade.
Por volta das 23h, os policiais monitoravam o local e observaram a chegada de um veículo com um casal. Após eles entrarem na residência, duas motos começaram a realizar entregas de drogas. Um dos motociclistas foi abordado pelos agentes, que encontraram com ele um "kit droga", contendo maconha, isqueiro, papel de seda e um chiclete, material que era distribuído tanto para usuários quanto para pontos de venda de drogas.
Diante da situação, os policiais se dirigiram à residência, onde foram recebidos por uma mulher. Ao perceber a presença dos policiais, o homem que estava no local soltou um cachorro da raça pitbull, que avançou sobre os agentes. O animal, que já havia atacado outras 14 pessoas, precisou ser contido.
Enquanto os policiais lidavam com o animal, um indivíduo tentou fugir pelos fundos, escalando um muro, mas foi capturado. Dentro da residência, foi encontrada uma grande quantidade de cocaína sobre uma mesa, pronta para ser distribuída em outros pontos de venda.
Durante as diligências, os agentes também localizaram o segundo entregador que estava realizando as entregas de drogas, e ele foi preso. Os quatro envolvidos receberam voz de prisão em flagrante. Além disso, foram apreendidos cocaína, maconha, kits de drogas, celulares, dinheiro e câmeras de vigilância que monitoravam o local onde a droga era armazenada.
As investigações continuarão para responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso. Esta ação faz parte de um conjunto de operações policiais em curso, voltadas para a manutenção da ordem e dos baixos índices de criminalidade em Bagé.