Segurança
Acidente envolvendo van com jovens atletas de Pelotas deixa ao menos seis mortos
por Rochele Barbosa
Na noite de domingo (21), por volta das 21h40, um grave acidente ocorreu no km 665 da BR 376, sentido Sul, em Guaratuba (PR), envolvendo um carro de passeio, uma van de turismo com 10 ocupantes e uma carreta contêiner. A van transportava alunos do projeto “Remar para o Futuro”, da Prefeitura de Pelotas.
Segundo as primeiras informações, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que sofreu ferimentos leves, teria perdido os freios e colidido na traseira da van. O impacto lançou a van contra a traseira do carro, cujo motorista, que estava sozinho, saiu ileso. Após a colisão, a van rodou na pista e foi arrastada pela carreta, que tombou sobre ela.
Até o momento, foram localizados seis corpos, mas as equipes de resgate ainda não conseguiram acessar completamente a van, que está prensada sob a carreta. As autoridades aguardam a chegada de um guindaste para içar o veículo e liberar o restante das vítimas, podendo o número de mortos chegar a nove, todos ocupantes da van.
A van, que vinha de São Paulo com destino a Pelotas, transportava uma equipe de adolescentes atletas de remo. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida, com ferimentos leves, e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, junto com o motorista da carreta.
Os corpos das vítimas serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) em Curitiba, que pode ser contatado pelo telefone (41) 3361-7226. O tráfego no local está fluindo por uma única faixa.
{AD-READ-3}Luto oficial
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), decretou luto oficial de sete dias. Os jovens atletas haviam conquistado sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado, representando o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição realizada na raia olímpica da USP, em São Paulo.