Fogo Cruzado
Sobrenome: Marcelo Bagé disputa cadeira no Legislativo pelotense
por Redação JM
Apontado como uma nova liderança da direita, Marcelo Dantas Ritta leva o nome de Bagé às urnas de Pelotas. Candidato a uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PL, o bajeense disputa o Legislativo pelotense pela segunda vez.
Formado em Direito e em Medicina Veterinária, Marcelo Bagé é servidor público federal. Ele iniciou sua trajetória profissional no Exército antes de ingressar no Judiciário Federal, mudando-se para Pelotas em 2004.
O candidato mantém relações com políticos locais alinhados à direita, incluindo uma amizade com o prefeito Divaldo Lara. Sua trajetória política, no entanto, começou em Pelotas, em 2020, quando disputou as eleições municipais pelo Patriota.
Na primeira candidatura à Câmara de Vereadores, Marcelo obteve 1.491 votos, mas não foi eleito devido ao quociente eleitoral. Em 2022, concorreu ao cargo de deputado federal, conquistando 10.346 votos, o que lhe garantiu a quarta suplência pelo PL.
O apelido "Bagé", segundo Marcelo, foi dado por amigos, e, além de ser uma referência à cidade onde nasceu, representa sua paixão pelo Grêmio Esportivo Bagé. “Não é só por ter nascido em Bagé, mas também por ser torcedor do Grêmio Esportivo Bagé”, ressalta.
Na disputa de 2024, Marcelo afirma que sua plataforma política se baseia na defesa da família, princípios e valores, menos impostos e uma administração pública mais eficiente e menos burocrática.