MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Sindicato começa a pagar valores de ação referente à troca de uniforme no Marfrig/Bagé

Em 09/08/2024 às 10:05h

por Redação JM

Sindicato começa a pagar valores de ação referente à troca de uniforme no Marfrig/Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) iniciou, na quarta-feira, dia 7, o pagamento dos trabalhadores do Marfrig/Bagé que têm créditos a receber referentes à ação judicial para troca de uniforme.

Conforme divulgado, os primeiros a serem pagos são aqueles que já informaram ao Sindicato a chave PIX. No entanto, devido a questões burocráticas da instituição financeira quanto à segurança para a realização das transferências, o processo poderá levar alguns dias a mais do que o previsto.

O STIA aponta que o problema é que os bancos estabelecem um valor diário de transferências por PIX e quando esse limite é ultrapassado, é necessário fazer um pré-cadastro - e para iniciar os pagamentos é necessário esperar um prazo de 24 horas para a liberação do dinheiro. Isso está atrasando a liberação. Vale destacar que os valores pagos são diferentes de um trabalhador para outro e, se o limite diário for atingido, o cadastro precisa ficar para o dia subsequente.

"Estamos tentando viabilizar uma nova conta, para que a transferência seja feita o mais rapidamente possível aos trabalhadores, que esperam por esses créditos há anos. Mas, infelizmente, esbarramos na burocracia, embora entendamos a preocupação com a segurança", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br