MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Hulha Negra realiza regularização fundiária de área verde 

Ação abrange imóveis urbanos da área central que pertenciam à Viação Férrea

Em 25/06/2024 às 12:23h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Hulha Negra realiza regularização fundiária de área verde  | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Hulha Negra está em processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (Reurb-s) de uma área verde no centro do município, anteriormente pertencente à Viação Férrea. De acordo com a procuradora jurídica do município, Dirce Mara Silveira Medeiros, não se trata de uma desapropriação, mas sim de uma regularização fundiária.

O processo de regularização começou em 2020, mas foi interrompido devido à pandemia de Covid-19 e ao falecimento de um servidor que estava trabalhando no processo. "Agora estamos finalizando", afirma a procuradora.

Os proprietários das áreas adjacentes têm um prazo de 30 dias para apresentar qualquer impugnação ao pedido de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) ao poder Executivo. Caso não haja manifestação, será interpretado como concordância com o processo de regularização.

A área a ser regularizada é a quadra nº 28, registrada sob a matrícula 53.933 no Registro de Imóveis da Comarca de Bagé. Ao norte, a área tem dois segmentos, o primeiro partindo da atual Avenida Getúlio Vargas, com 268 metros, e o segundo com 60 metros, ambos confrontando com terras da Secretaria de Agricultura.

Ao sul, são três segmentos, o primeiro e o segundo medindo respectivamente 54 metros e 230 metros, ambos confrontando com terras de José Gomes Filho e outros, e o terceiro com 76 metros, confrontando com terras de Luiz Peres Alves.

Ao leste, a área tem 52 metros, confrontando com a atual Avenida Getúlio Vargas. E, ao oeste, tem 19 metros, confrontando com a faixa de domínio não operacional do antigo leito da via férrea.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br