MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Unidade da Marfrig em Hulha Negra passa a processar carne orgânica de origem uruguaia

Em 03/01/2023 às 17:00h
Unidade da Marfrig em Hulha Negra passa a processar carne orgânica de origem uruguaia | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Planta é a única no Brasil a trabalhar com certificação orgânica para produtos processadosFoto: Divulgação

A unidade da companhia Marfrig, em Hulha Negra, opera, desde o ano passado, para o processamento de carne orgânica para mercados externos. A matéria-prima é de origem uruguaia. A iniciativa objetiva colocar no mercado externo produtos com carne orgânica termo processada para consumidores estrangeiros.

O projeto de articulação das plantas da Marfrig no Uruguai, com unidades nas cidades de Tacuarembó, Salto, San José e Colonia, em parceria com a unidade de Hulha Negra, já possibilitou o primeiro embarque ao estrangeiro em setembro de 2022. A exportação foi direcionada para os Estados Unidos, um dos maiores consumidores no mundo de carne orgânica termo processada.

De acordo com o diretor-geral do setor de Industrializados da Marfrig no país, Durval Cavalcanti, o projeto começou a ser desenvolvido em meados de 2021. “Após identificarmos a demanda por carne orgânica, entendemos quais eram os requisitos sensoriais e de qualidade necessários para iniciar os testes. Este é um marco marcante na história da unidade e da Marfrig como um todo, pois temos um produto diferenciado”, explica o representante da companhia.

A matéria-prima é proveniente de animais criados a pasto, sem utilização de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes para o crescimento. A primeira remessa de carne orgânica, peça de coxão duro, encaminhada para o processamento em Hulha Negra, chegou em agosto de 2022. Após o recebimento do material, houve o armazenamento da carne em câmaras frigoríficas exclusivas. Em seguida, ela passa por etapa de cozimento, sendo desfiada, para depois ser inserida em embalagens flexíveis chamadas “pouch”. Por fim, as embalagens são seladas e esterilizadas, estando aptas a serem exportadas.

A planta de Hulha Negra da Marfrig é a única da companhia no Brasil que tem certificação orgânica para produtos processados. A unidade tem capacidade para trabalhar com uma produção de 10 mil embalagens de carne orgânica por dia, com operação dividida em dois turnos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br