MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Congrega Urcamp 2026

Em 31/10/2026 às 00:00h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Congrega Urcamp 2026 | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O reitor da Urcamp, Guilherme Bragança, a Desembargadora Federal do Trabalho, Brígida Joaquina Charão Barcelos e a juíza da 1ª Vara do Trabalho de Bagé

Direitos humanos em pauta 

O reitor da Urcamp, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, recebeu a desembargadora federal do Trabalho, Brígida Joaquina Charão Barcelos, do TRT da 4ª Região e a juíza da 1ª Vara do Trabalho de Bagé, Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, durante atividade do Congrega Urcamp 2026.

Realizada no Salão de Atos do Campus Central, a palestra abordou a importância dos direitos humanos para a construção de uma sociedade democrática, com ênfase no papel da universidade na formação de cidadãos críticos e na promoção do debate sobre as realidades sociais do país.

A atividade integrou a programação do Congrega Urcamp, realizado dentro da 23ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

 

O reitor da Urcamp, Guilherme Bragança, a Desembargadora Federal do Trabalho, Brígida Joaquina Charão Barcelos e a juíza da 1ª Vara do Trabalho de Bagé, Marcele Cruz Lanot

 

O Reitor junto a equipe jurídica da Urcamp: Tânia Pereira, Márcia Rochinhas, Ramiro Alagia Brasil e Pedro Vals   recebendo as convidadas: 

 

 

 

 

 Feira da Terra e de Saberes

Ciência, cultura, empreendedorismo e muito talento se encontraram na Urcamp, durante o Congrega 2026. Entre as inúmeras atrações, o artesanato ganhou mais uma vez, espaço, valorizando o trabalho de mulheres que transformam criatividade em peças únicas. 

A Feira da Terra e de Saberes aconteceu durante toda a quinta-feira, no Salão de Atos da Urcamp, integrando a programação do Congrega. Em exibição estiveram produtos artesanais que valorizam a produção local e os sabores da nossa região. 

 

Anfitriões do Congrega, reitor Guilherme Bragança, Paula Silveira e Rosete Kohn junto as artesãs que participaram da feira

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br