MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira do Livro de Bagé homenageia Mario Quintana

Em 09/09/2026 às 15:51h

por Melissa Louçan

Feira do Livro de Bagé homenageia Mario Quintana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
“Mário teus Quintanares e nossos amares. Eles passarão. Os livros não.” foi escolhido de forma coletiva e marca os 120 anos do poeta gaúcho Foto: Repr

A 28ª Feira do Livro de Bagé terá como tema “Mário teus Quintanares e nossos amares. Eles passarão. Os livros não.”. A frase homenageia Mario Quintana no ano em que são celebrados os 120 anos de nascimento do poeta, nascido em Alegrete, em 30 de julho de 1906, e reconhecido como um dos grandes nomes da literatura gaúcha e brasileira.

O tema foi construído de forma coletiva pela Comissão Consultiva da Feira. As entidades participantes apresentaram frases poéticas inspiradas na obra de Quintana e, após uma votação, as duas propostas finalistas foram reunidas. “Foi um processo bastante colaborativo que envolveu todas as entidades que compõem a comissão organizadora. Cada entidade trouxe uma frase poética, inspirada na obra de Mario Quintana. Nós colocamos em votação e as duas frases finalistas foram unidas no formato de um slogan”, explica o secretário municipal de Cultura, Zeca Brito.

Para o prefeito Luiz Fernando Mainardi, a homenagem ganha ainda mais significado neste ano. Ele destaca que Quintana ultrapassou as fronteiras de sua cidade natal e se tornou um símbolo da cultura do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Quintana atravessou o tempo com uma poesia que fala de coisas simples e, ao mesmo tempo, universais. Celebrar seus 120 anos na Feira do Livro é reconhecer a dimensão da sua obra e lembrar que grandes escritores permanecem vivos por meio dos seus livros e dos leitores”, afirma.

A 28ª Feira do Livro será realizada de 14 a 18 de outubro, na Praça de Esportes, e terá como patrona a professora e escritora Sheila Corrêa. O evento é promovido pela Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Otávio Santos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br