MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

A notícia que não queremos dar...

Imagem capturada do programa Conversa e Sabor, episódio 13, onde Duda Burns encerrou o bate papo falando sobre aquilo que, para ele, importava nesta vida: “o legado que deixamos”.

Em 29/08/2026 às 00:01h
Viviane Becker

por Viviane Becker

A notícia que não queremos dar... | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagem capturada do programa Conversa e Sabor, episódio 13, onde Duda Burns encerrou o bate papo falando sobre aquilo que, para ele, importava nesta vida: “o legado que deixamos&

 

A missão dos meios de comunicação muitas vezes é árdua, e ter que divulgar a morte de pessoas por quem temos apreço se torna muito difícil. Assim foi na tarde da quinta-feira, quando, mesmo incrédulos, a equipe do Jornal MINUANO precisou tornar pública a partida do querido amigo, e colega de profissão, Duda Burns.

A morte continua sendo um dos maiores enigmas da existência. Por mais que a humanidade avance em conhecimento e ciência, ainda não temos respostas para esse mistério que é o fim da vida. E talvez seja justamente isso que nos deixe tão sem palavras diante da partida de alguém. Sabemos que a morte faz parte da nossa trajetória, mas nunca estamos preparados para ela.

Hoje, temos uma legião de parceiros e amigos de Duda em luto. Seguirei entrando no carro com a sensação de vazio, sentindo a falta da presença, da voz e do comprometimento com a notícia. Envolta em todo o mistério que ocorre no desligamento do corpo deste plano físico, a única certeza que tenho é de que o carinho, o respeito e a admiração que nutrimos pelas pessoas que partem antes de nós, permanecem.

Duda levou informação, deu espaço para diferentes vozes e, muitas vezes, ajudou a colocar em evidência aquilo que precisava ser divulgado, visto, discutido e resolvido. Para quem vive e acompanha o jornalismo e a comunicação em Bagé, sua partida deixa um vazio difícil de explicar.

Duda foi um importante parceiro de vários segmentos da comunidade, da política ao trabalho voluntário, sempre com o compromisso de transmitir a informação de forma responsável, tendo como base o jornalismo.

Fica a dor da perda, amenizada pelo reconhecimento e pela eterna gratidão por tudo o que representou e por tudo o que fez pela comunicação em Bagé, nos últimos anos.

Tenho certeza de que a esposa, Débora, e os filhos Otávio e Isadora que, apesar da dor, estão orgulhosos da sua trajetória.

Que a vida seja generosa com aqueles que ficam e que o carinho de tantos amigos ajude a família a atravessar este momento de dor. Adeus Duda, tu deixa saudade, mas também deixa uma história que jamais será esquecida.  

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br