Urcamp
Turma de auxiliar de Agronomia de Hulha Negra visita laboratórios do Intec
por Redação JM
O Instituto de Tecnologia e Inovação (Intec) da Urcamp recebeu, na manhã de quarta-feira, 19, a visita da turma Hulha Negra do curso profissionalizante de Auxiliar de Agronomia, do programa Unialcance, vinculado ao Programa Nacional de Desenvolvimento Educacional (Pronade). A atividade teve como objetivo aproximar os estudantes das práticas de pesquisa e das aplicações da ciência na área de Agronomia.
Durante a visita, os alunos conheceram o Laboratório de Análise de Sementes e o Laboratório de Biotecnologia Vegetal, onde acompanharam a produção de mudas de morango e orquídeas. O grupo também visitou o Laboratório de Entomologia, ampliando o contato com diferentes áreas relacionadas à produção agrícola e ao desenvolvimento tecnológico no campo.
A iniciativa proporcionou aos estudantes uma experiência prática sobre atividades desenvolvidas nos laboratórios e permitiu conhecer de perto pesquisas e procedimentos relacionados ao agronegócio. A proposta também reforça a integração entre a formação profissional e os espaços de ensino e pesquisa.
Vinculado ao curso de Agronomia, o Intec da Urcamp atua como centro de pesquisa, ensino e prestação de serviços voltado ao agronegócio e às agroindústrias da região. O instituto reúne laboratórios de análise de sementes, solos, biotecnologia vegetal e microbiologia de alimentos, além de oferecer estrutura para aulas práticas, estágios e desenvolvimento de pesquisas dos cursos da Urcamp.

