MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Semana do Colono reúne shows, feira, esporte e cultura em Hulha Negra

Em 24/07/2026 às 13:00h

por Redação JM

Semana do Colono reúne shows, feira, esporte e cultura em Hulha Negra | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Café colonial com mais de 100 produtos é uma das atrações do evento / Foto: Arquivo JM

A 26ª Semana do Colono de Hulha Negra será realizada de 24 de julho a 2 de agosto, no Ginásio Municipal, reunindo atividades culturais, esportivas, religiosas e de valorização das tradições locais. A programação tem entrada gratuita em todos os eventos, com exceção do baile oficial, no dia 1º de agosto, que terá ingressos comercializados.

Um dos destaques da edição deste ano é o tradicional café colonial, que contará com mais de 100 produtos, reforçando a gastronomia e a produção local como atrações do evento.

A programação começa no dia 25 de julho com a feira e o 1º Festival dos Inquietos, no Ginásio Carochão. Promovido pela Administração Municipal, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Desporto e Turismo, o festival tem como objetivo valorizar e incentivar os talentos de Hulha Negra. Pela primeira vez, a iniciativa integra a programação da Semana do Colono, reunindo apresentações que celebram a arte, a cultura, os saberes e as tradições do município.

No dia 26 de julho, será realizada a rústica, com largada às 9h. Já em 28 de julho, a programação segue com o Dia de Campo, às 8h, na Comunidade São Roque.

As atividades continuam em 30 de julho, às 19h, com uma Sessão Solene Especial na Câmara de Vereadores. No dia 31 de julho, será realizada a Noite Gospel, com participação das igrejas de Hulha Negra.

O dia 1º de agosto concentra algumas das principais atrações da programação. Às 14h, haverá apresentação da Orquestra Rubem Veiha e atrações artísticas. À noite, ocorre o baile oficial da Semana do Colono, com shows do Quarteto Fronteira, às 21h45, e da banda San Marino, à 23h59.

O encerramento da 26ª Semana do Colono, em 2 de agosto, contará com mais apresentações artísticas e atividades voltadas à comunidade, celebrando a cultura, a agricultura familiar e a identidade de Hulha Negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br