Região
Semana do Colono reúne shows, feira, esporte e cultura em Hulha Negra
por Redação JM
A 26ª Semana do Colono de Hulha Negra será realizada de 24 de julho a 2 de agosto, no Ginásio Municipal, reunindo atividades culturais, esportivas, religiosas e de valorização das tradições locais. A programação tem entrada gratuita em todos os eventos, com exceção do baile oficial, no dia 1º de agosto, que terá ingressos comercializados.
Um dos destaques da edição deste ano é o tradicional café colonial, que contará com mais de 100 produtos, reforçando a gastronomia e a produção local como atrações do evento.
A programação começa no dia 25 de julho com a feira e o 1º Festival dos Inquietos, no Ginásio Carochão. Promovido pela Administração Municipal, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Desporto e Turismo, o festival tem como objetivo valorizar e incentivar os talentos de Hulha Negra. Pela primeira vez, a iniciativa integra a programação da Semana do Colono, reunindo apresentações que celebram a arte, a cultura, os saberes e as tradições do município.
No dia 26 de julho, será realizada a rústica, com largada às 9h. Já em 28 de julho, a programação segue com o Dia de Campo, às 8h, na Comunidade São Roque.
As atividades continuam em 30 de julho, às 19h, com uma Sessão Solene Especial na Câmara de Vereadores. No dia 31 de julho, será realizada a Noite Gospel, com participação das igrejas de Hulha Negra.
O dia 1º de agosto concentra algumas das principais atrações da programação. Às 14h, haverá apresentação da Orquestra Rubem Veiha e atrações artísticas. À noite, ocorre o baile oficial da Semana do Colono, com shows do Quarteto Fronteira, às 21h45, e da banda San Marino, à 23h59.
O encerramento da 26ª Semana do Colono, em 2 de agosto, contará com mais apresentações artísticas e atividades voltadas à comunidade, celebrando a cultura, a agricultura familiar e a identidade de Hulha Negra.

