Segurança
Segunda DP prende mulher acusada de roubo e extorsão
por Rochele Barbosa
Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, coordenados pelo delegado Guilherme Fagundes Nunes, deram continuidade às investigações relacionadas aos crimes de roubo majorado e extorsão praticados no mês de maio culminando, na segunda-feira, 6, no cumprimento de uma prisão preventiva e na captura de uma foragida com mandado de prisão temporária.
O mandado de prisão preventiva de um dos investigados foi cumprido e o acusado encontrava-se preso temporariamente em razão das investigações, tendo a Autoridade Policial representado pela conversão da prisão temporária em preventiva, diante da permanência dos requisitos legais para a manutenção da custódia cautelar. A representação foi acolhida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Bagé, que deferiu a medida.
Após a expedição da ordem judicial, agentes da equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia realizaram os procedimentos de praxe, cientificando formalmente o investigado acerca da conversão da prisão, permanecendo ele recolhido à disposição da Justiça.
Já no período da tarde, foi localizada a investigada que se encontrava foragida desde o dia 26 de junho, em razão de mandado de prisão temporária expedido no mesmo procedimento investigativo.
A captura foi possível graças ao trabalho integrado entre as forças de segurança. Durante patrulhamento ostensivo, agentes da Guarda Municipal de Bagé localizaram a foragida, efetuando sua abordagem e conduzindo-a à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na sequência, policiais civis da 2ª DP compareceram ao local e realizaram os procedimentos legais, formalizando o cumprimento do mandado de prisão.

