Segurança
Homem de 32 anos será julgado por tentativa de homicídio em Bagé nesta quinta-feira
por Rochele Barbosa
Acontece a partir das 9h30, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Bagé, o julgamento de um réu de 32 anos, acusado de tentativa de homicídio contra Carlos Israel Gonçalves Vargas.
Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, o crime ocorreu na noite de 17 de janeiro de 2018, na Avenida Álvaro Laranjeiras, no bairro Alcides Almeida. Segundo a acusação, o réu teria chamado a vítima para entrar em um matagal próximo e, em seguida, efetuado diversos disparos de arma de fogo, atingindo Carlos Israel na região abdominal.
Ainda de acordo com a denúncia, a vítima sofreu ferimentos graves, incluindo perfurações no intestino e no fígado, permanecendo internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por sete dias. O homicídio, entretanto, não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do acusado.
O Ministério Público sustenta que o crime teria sido motivado por uma desavença relacionada à suspeita de que a vítima teria furtado ferramentas de uma obra onde o acusado trabalhava. A Promotoria também aponta as qualificadoras de motivo fútil e de recurso que dificultou a defesa da vítima, alegando que o homem teria atraído Carlos Israel até o local sob falso pretexto antes de efetuar os disparos.
Conforme a denúncia, após ser baleada, a vítima conseguiu fugir e se esconder em um bueiro, enquanto um policial civil que ouviu os disparos foi até o local, fazendo com que o acusado deixasse a área. O atendimento médico prestado em seguida foi decisivo para a sobrevivência da vítima.
Paulo Roberto de Souza Martins responde por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A decisão sobre sua responsabilidade pelos fatos caberá ao Conselho de Sentença durante o julgamento desta quinta-feira.

