MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegado de Bagé palestra em congresso internacional sobre criptoativos e inteligência artificial

Em 28/06/2026 às 15:52h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Delegado de Bagé palestra em congresso internacional sobre criptoativos e inteligência artificial | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ritta abordou a utilização da inteligência artificial na investigação criminal - Foto: Divulgação | Polícia Civil

O delegado de Polícia Civil Cristiano Ribeiro Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Bagé, integrou o corpo de palestrantes do Congresso Internacional de Investigação de Crimes com Criptoativos, Blockchain e Inteligência Artificial (Conicripto), realizado entre os dias 25 e 27 de junho, em Goiás.

O evento reuniu delegados, integrantes do Ministério Público, auditores, especialistas em blockchain, representantes de empresas de tecnologia e profissionais da segurança pública para debater os desafios das investigações envolvendo criptoativos, crimes cibernéticos e novas tecnologias.

Durante sua apresentação, Ritta abordou a utilização da inteligência artificial na investigação criminal, destacando o emprego de agentes inteligentes e ferramentas de automação para ampliar a capacidade analítica das forças de segurança, reduzir o tempo de processamento de informações e fortalecer o combate às organizações criminosas.

Além de atuar como delegado da Draco de Bagé, Cristiano Ritta é professor da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Acadepol), docente universitário, coordenador de pós-graduação em Inteligência Artificial aplicada à Segurança Pública e autor de livros sobre computação forense e prova digital.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br