MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Urcamp integra seminário sobre “Cisticercose Bovina”

Em 25/06/2026 às 13:42h

por Redação JM

Urcamp integra seminário sobre “Cisticercose Bovina” | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorrerá na Associação e Sindicato Rural de Bagé / Foto: Arquivo JM

O seminário “Cisticercose Bovina” será realizado em Bagé no dia 7 de julho, reunindo especialistas, produtores rurais, médicos veterinários, estudantes e demais interessados para debater prevenção, controle e impactos da doença na cadeia produtiva e na saúde pública. O evento ocorrerá na Associação e Sindicato Rural de Bagé, com início às 8h, quando serão realizados o credenciamento e o café da manhã aos participantes. A iniciativa conta com a Urcamp entre as instituições parceiras, reforçando a integração entre ensino, pesquisa e o setor produtivo, além do caráter comunitário.

Promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Bagé (Comder), presidido pela médica veterinária Giovana Tagliari Evangelista, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), o seminário tem como objetivo ampliar o debate técnico sobre uma enfermidade que gera impactos econômicos para a pecuária e representa um desafio para a saúde pública.

A programação contará com palestras abordando dados oficiais de condenação de carcaças no serviço de inspeção, a visão da indústria frigorífica sobre a doença, os riscos e impactos para a saúde pública, além de experiências internacionais e avanços científicos relacionados ao tema. Entre os assuntos em destaque estão estudos voltados ao desenvolvimento de vacinas para o controle da cisticercose bovina. O encontro será encerrado com uma mesa-redonda destinada à troca de experiências entre os participantes e palestrantes, seguida por uma degustação de carnes.

A Urcamp é integrante ativa do Comder. A proposta é contribuir para a disseminação de conhecimento técnico qualificado e fortalecer ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da agropecuária regional. O seminário conta com o patrocínio da Fundesa e da Minerva Foods.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponibilizado pela organização. O link está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSducfyfc7AJXulOFy3Qoe9FcIPevy-mLsklyyhsEWScf988Dw/viewform?usp=publish-editor.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br