MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota mantém cronograma de coleta de sangue após capacitação da equipe

Em 20/06/2026 às 14:20h
Leonardo Almeida

por Leonardo Almeida

Candiota mantém cronograma de coleta de sangue após capacitação da equipe | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
coletas ocorrem uma vez por mês no espaço localizado na Rua Ulysses Guimarães / Foto: Sabrina Monteiro/Especial JM

Por Leonardo Almeida

Inaugurado no dia 31 de março deste ano, o Ponto de Coleta de Sangue do Hemocentro de Candiota segue em operação com atendimentos mensais realizados em parceria com o Hemocentro Regional de Pelotas. O serviço coloca o município entre os poucos da região com estrutura local para apoio às doações.

De acordo com o secretário Fabrício Moraes, as coletas ocorrem uma vez por mês no espaço localizado na Rua Ulysses Guimarães e contam com equipe local capacitada para receber doadores e auxiliar no processo. Atualmente, a expectativa é atingir uma média de aproximadamente 100 bolsas coletadas por mês.

Apesar da proposta de manter a periodicidade mensal, no último mês não houve coleta. Segundo Moraes, a interrupção ocorreu porque os profissionais participaram de uma nova etapa de capacitação realizada junto ao Hemocentro Regional de Pelotas. O treinamento envolveu a ampliação da equipe habilitada e adequações relacionadas à informatização dos processos, com o objetivo de evitar impactos futuros na continuidade do serviço.

O município já conta com cronograma definido para as próximas coletas deste ano. As ações estão previstas para ocorrer em 30 de junho, 28 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro e 29 de dezembro. O pré-cadastro de interessados já está em andamento.

O investimento para instalação do ponto de coleta foi estimado em aproximadamente R$ 100 mil, incluindo aquisição de equipamentos, materiais e capacitação da equipe local. O suporte técnico e operacional permanece sendo realizado em parceria com o Estado, por meio do Hemocentro Regional de Pelotas.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br