MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

ABHB é aprovada em auditoria do MAPA sobre registro genealógico

Em 31/05/2026 às 20:00h

por Redação JM

ABHB é aprovada em auditoria do MAPA sobre registro genealógico | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação recebeu auditoria do Ministério da Agricultura e Pecuária / Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), com sede em Bagé, recebeu no dia 28 de maio a auditoria do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para avaliação do serviço executado pelo setor de Registro Genealógico da entidade.

A fiscalização foi conduzida por Consuelo G. Paixão Côrtes, do MAPA, que realizou análise documental e visita técnica ao setor. Após a auditoria, a Associação foi considerada apta a manter o funcionamento do sistema de registro genealógico, com reconhecimento da conformidade e da qualidade dos processos executados.

O setor foi aprovado com excelência, reforçando o trabalho desenvolvido no controle, fiscalização e condução dos registros genealógicos das raças Hereford e Braford, conforme os padrões exigidos pela legislação.

A superintendente do Registro Genealógico da ABHB, Natacha Lüttjohann, destacou a satisfação da equipe com o resultado alcançado. Segundo ela, todos os documentos solicitados, incluindo registros de animais sorteados aleatoriamente, foram apresentados durante a auditoria.

Natacha também ressaltou que o processo contribui para a revisão de procedimentos internos e para a orientação técnica das entidades em relação à legislação vigente.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br