Cidade
Escola Arnaldo Faria promove caminhada de conscientização pelo Maio Laranja
por Melissa Louçan
A comunidade escolar da Escola Estadual Arnaldo Faria realizou, na manhã de segunda-feira (20), uma caminhada pelo bairro como parte das ações do Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização integrou as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.
Cerca de 150 alunos participaram da atividade, levando cartazes e mensagens de conscientização para a comunidade. A iniciativa buscou chamar a atenção para a importância da proteção da infância e da adolescência, além de incentivar o diálogo sobre o tema dentro e fora da escola.
“Foi um momento de conscientização, diálogo e união, reforçando a importância da proteção, do cuidado e do respeito com nossas crianças e adolescentes”, destacou a diretora da escola, Marta Verani Gomes Marques.
A programação da instituição também inclui outras ações educativas ao longo do mês. Entre elas, uma atividade em parceria com o posto de saúde do Tiaraju, com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Além disso, no dia 27 de maio, a escola receberá representantes do Conselho Tutelar para uma palestra sobre o Maio Laranja, abordando temas ligados à proteção infantil e aos limites do toque e do respeito ao corpo das crianças e adolescentes.

