Cidade
Seinfra inicia trabalho de instalação de galerias no Narciso Suñe
por Melissa Louçan
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), deverá, nos próximos dias, instalar galerias pluviais no bairro Narciso Suñe. As estruturas foram deixadas ao lado do ginásio Narciso Suñe, há quase 10 anos, e serviriam para impedir alagamentos entre as ruas Cândido Dias Borba e José Antônio Ferreira.
Os trabalhos de preparação da área para instalação das galerias começou há poucos dias e, segundo o titular da Seinfra, Edegar Franco, deverá ser feito, nesta semana, a base para colocação das estruturas. “É um trabalho difícil e que exige bastante da nossa equipe, pois o volume de água é incessante naquela área. É uma água que corre permanentemente. Além disso, ainda há o expurgo que é feito nas limpezas de filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), que cai nesse córrego. Isso tem dificultado o nosso trabalho. Por isso estamos atuando para diminuir o acúmulo de água para fazer a base de concreto e depois colocar as galerias”, detalha o gestor.
De acordo com o secretário, a equipe de Engenharia da pasta está com dedicação total para executar a obra que há muito é aguardada pela comunidade do Narciso Suñe. “Estamos trabalhando para solucionar não só a colocação das galerias, que há muito tempo estão paradas ao lado do ginásio, mas também resolver um problema de mais de 20 anos, como os moradores aqui nos falaram, com um sistema de drenagem eficiente. E nós atenderemos essa demanda com trabalho e dedicação dos funcionários da Seinfra”, enfatiza Edegar Franco.

