MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé registra presença de ovos de Aedes aegypti em 18 locais

Em 13/05/2026 às 09:55h

por Redação JM

Bagé registra presença de ovos de Aedes aegypti em 18 locais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, por meio da Vigilância em Saúde, divulga os resultados da ação realizada para identificar a presença de ovos do mosquito Aedes aegypti na cidade de Bagé.

A ação consistia na instalação de ovitrampas – armadilhas postas pelos agentes de endemias em locais para captura de ovos do mosquito Aedes aegypti. Essas armadilhas foram instaladas entre os dias 22 a 24 de abril, em 100 locais pela cidade, abrangendo todo o espectro de bairros. Há poucos dias, as armadilhas foram coletadas e dessas 100 ovitrampas instaladas, 18 apresentaram a presença de ovos do mosquito.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Luciane Lucas, detalha que das 18 ovitrampas instaladas pela cidade com presença de ovos do Aedes aegypti, as que apresentaram maior incidência foi uma localizada no bairro Getúlio Vargas, com 49 ovos; Prado Velho, com 26; Santa Thereza, com 18 e Alvorada Nova, com 17.

“A instalação das ovitrampas é uma das medidas utilizadas para controle e combate do mosquito Aedes aegypti. Faremos essa ação uma vez por mês. As áreas que apresentarem maior presença de ovos do mosquito, faremos um trabalho mais intensificado. Vamos eliminar os criadouros de mosquitos e visitar essas residências também buscando uma conscientização sobre a questão de cuidados que se precisa ter para impedir a presença e proliferação do Aedes aegypti”, detalha a coordenadora da Vigilância em Saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br