MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Alessandro Telles quer Guarany com “identidade” e aposta em reação na Série D

Em 28/04/2026 às 17:05h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Alessandro Telles quer Guarany com “identidade” e aposta em reação na Série D | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional comandou primeiro treino na tarde de terça-feira - Foto: Yuri Cougo Dias

O técnico Alessandro Telles foi apresentado nesta terça-feira, 28, no Estádio Estrela D’Alva, e destacou como prioridade “retomar a identidade do Guarany”, apostando em um time aguerrido, competitivo e que volte a inflamar a torcida. O treinador assume no lugar de Gelson Conte para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D e também para a disputa da Copa FGF.

De volta ao clube após a passagem marcante em 2023, quando participou do acesso à elite do futebol gaúcho, Telles afirmou que o retorno já vinha sendo articulado desde o início da temporada, mas esbarrou em questões contratuais. “Eu estava na Paraíba, no Sousa, e já tinha tido contato com a direção no Gauchão. Eu queria voltar, mas tinha multa e estávamos em final de campeonato. Agora, feliz por retornar, mesmo sabendo que o momento é delicado”, disse.

O treinador chega em um cenário de pressão, com o Guarany somando apenas um ponto em quatro jogos na Série D. Ainda assim, ele demonstra confiança em uma rápida recuperação. “O futebol é assim. Com duas vitórias, você já entra na zona de classificação. Esse é o desafio e é o que a gente gosta”, afirma.

Telles também ressaltou a evolução estrutural e institucional do clube nos últimos anos. “O Guarany cresceu muito. A diretoria vem fazendo um grande trabalho, o clube está mais moderno, mais forte. Hoje já é uma potência não só no Rio Grande do Sul, mas também no cenário nacional”, avalia.

Sobre o trabalho imediato, o técnico deixou claro que o foco principal está na Série D, embora a equipe também dispute a Copa FGF de forma paralela. “A prioridade agora é buscar a classificação. Passando de fase, o clube se mantém em competição nacional, o que é fundamental dentro do projeto”, explicou.

Com conhecimento prévio do elenco, Telles acredita em uma adaptação rápida. “Já acompanhei a Série D e conheço vários jogadores. Temos uma noção do que podemos fazer, mesmo com pouco tempo de treino”, pontuou.

Em relação ao modelo de jogo, o treinador reforçou a necessidade de resgatar características históricas do clube. “Precisamos voltar à identidade: um time aguerrido, que marca forte, mas que também joga, que quer a bola e empurra junto com a torcida. Mas, acima de tudo, temos que dar confiança ao grupo”, destaca.

A estreia de Alessandro Telles na casamata será neste sábado, 2, às 15h, contra o Santa Catarina, em Rio do Sul, pela 5ª rodada da Série D. O confronto é visto como crucial para a reação do Guarany na competição.

Por fim, o treinador fez um apelo ao torcedor. “Que venha ao estádio, que empurre o time como sempre fez. O Guarany depende muito dessa torcida apaixonada para reverter a situação”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br