Esportes
Clássico Ba-Gua é confirmado para a Copa FGF
por Yuri Cougo Dias
Após três adiamentos, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realiza, na tarde desta segunda-feira, 30, o congresso técnico da Copa FGF, na sede da entidade, em Porto Alegre. Entre as definições, foi confirmada a participação de Bagé e Guarany na competição, o que garante o retorno do clássico Ba-Gua ao calendário do futebol gaúcho.
A disputa está prevista para iniciar no dia 13 de maio e se estender até 12 de agosto. Na primeira fase, as equipes foram distribuídas em grupos, com jogos em turno e returno.
Bagé e Guarany integram a mesma chave, ao lado de Monsoon, Farroupilha e Brasil de Pelotas. Com isso, o clássico bajeense voltará a ser realizado após um intervalo de dois anos e nove meses.
O último Ba-Gua ocorreu em 4 de junho de 2023, pela Divisão de Acesso, quando as equipes empataram em 2 a 2 no Estádio Estrela D’Alva.
O reencontro colocará frente a frente dois dos clubes mais tradicionais do interior do Estado, retomando um dos confrontos históricos do futebol gaúcho.

