Fogo Cruzado
Rede Sustentabilidade anuncia pré-candidatura de Marcelo Apoitia
por Redação JM
O radialista Marcelo Apoitia é pré-candidato a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade. A decisão, segundo ele, ocorre após manifestações de apoio de moradores para que dispute o cargo.
Apoitia foi suplente de vereador nas eleições de 2020. Também presidiu a Associação dos Representantes Comerciais de Bagé e exerceu cargos públicos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.
O pré-candidato atua há mais de dez anos por meio do programa “Acorda Bagé”. A iniciativa surgiu com pautas relacionadas à carga tributária no município e à cobrança da taxa de iluminação pública.
O pré-candidato afirma que sua atuação está voltada a demandas na área da saúde e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre as ações mencionadas estão o encaminhamento de pedidos por equipamentos, como cadeiras de rodas e camas hospitalares.
Ele também cita a atuação do programa como espaço para encaminhamento de demandas da comunidade de Bagé e da região da Campanha.

