MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi solicita auditoria especial do Tribunal de Contas

Em 21/01/2025 às 18:30h

por Redação JM

Mainardi solicita auditoria especial do Tribunal de Contas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e o pagamento irregular de vantagens durante a gestão anterior foram uma das razões para que a prefeitura de Bagé apresentasse, no começo de 2025, uma dívida acumulada de R$ 497 milhões. Diante do cenário preocupante, o prefeito Luiz Fernando Mainardi, do PT, adotou medidas de controle de gastos e prometeu transparência total dos números.

Nesta nesta terça-feira, 21, o chefe do Executivo esteve com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e diretores da corte para detalhar as irregularidades e solicitar uma atuação emergencial no município. “A gente sabia que a situação era complicada, mas a cada passo que damos nós nos deparamos com novas fraudes, algumas delas já identificadas e apontadas pelo Tribunal, mas outras tantas estão sendo reveladas agora, com a nossa chegada na Prefeitura. Os criminosos que tentaram inviabilizar a gestão, precisam ser responsabilizados”, afirmou o prefeito.

O conselheiro Marco Peixoto saudou as medidas adotadas por Mainardi até agora e disse que o corpo técnico do TCE-RS fará uma análise imediata da documentação entregue pelo prefeito e não descartou a necessidade de determinar uma tomada de contas especial em Bagé. “A gente compreende que muitas cidades estão com problemas nas finanças, mas era essencial mostrar ao presidente e aos auditores do Tribunal que os crimes cometidos pela administração anterior em Bagé são mais graves e inéditos”, concluiu Mainardi.

O prefeito apresentou casos concretos de irregularidades na folha de pagamento, como a concessão de Funções Gratificadas para pessoas que não exerciam cargos de chefia, pagamentos irregulares de licenças prêmios e horas extras, entre outros benefícios. O Tribunal de Contas deve responder formalmente o pedido da prefeitura de Bagé nas próximas semanas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br