Segurança
Presos acusados por roubo em propriedade rural na região dos Olhos D’água
por Rochele Barbosa
Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio de agentes da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras – Base Pedras Altas, cumpriram na manhã desta quarta-feira, dia 4, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca contra suspeitos da prática de roubo majorado em um propriedade rural localizada na região do Banhado Grande, nos Olhos D’água, interior do município.
Conforme divulgado, na ocasião do fato em investigação, ocorrido ainda no mês de maio deste ano, um idoso teve sua residência invadida durante a noite por dois indivíduos armados, os quais anunciaram o assalto, arrebatando diversos pertences, dinheiro e seu telefone celular.
Após, no mês de julho, dois indivíduos foram presos em flagrante na zona rural Banhado dos Carneiros em poder de armas de fogo e telefones celulares e, mediante troca de informações e a investigação do roubo para a Decrab, foi possível descobrir que estes mesmos indivíduos haviam sido os autores do crime em apuração, sendo eles também responsáveis por uma série de delitos semelhantes que vinham ocorrendo na região. Além disso, um dos indivíduos já havia trocado tiros com a Brigada Militar em outra ocorrência, ainda neste mesmo ano.
Com base nas investigações, o delegado Guilherme Nunes representou pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos (um deles ainda permanecia preso desde julho), bem como pela busca e apreensão, pedido que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário, após imediato parecer favorável do Ministério Público. Então, nesta manhã, policiais realizaram a prisão dos suspeitos, sendo apreendido um telefone celular em poder do investigado que estava em liberdade, sendo realizada a comunicação da prisão do outro ao Presídio Regional de Bagé (PRB).
O inquérito policial deverá ser concluído no prazo legal, com posterior remessa ao Poder Judiciário.