Região
DNIT confirma reforma da estrada que liga a sede de Hulha Negra ao Passo do Neto
por Redação JM
O prefeito eleito de Hulha Negra, Fernando Campani, do PT, se reuniu na tarde de segunda-feira, 11, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, e o deputado federal Dionilson Marcon, do PT, para discutir o andamento de obras solicitadas para o município. As ações fazem parte de um conjunto de projetos que foram apresentados ao órgão federal e estão sendo implementados progressivamente, conforme a liberação de recursos do governo federal.
Durante o encontro, o superintendente do DNIT anunciou a contratação da empresa responsável pela reforma da estrada que liga a sede de Hulha Negra ao Passo do Neto. A ordem de serviço para o início dos trabalhos será entregue até o final de novembro.
O prefeito eleito Fernando Campani e o deputado Marcon destacaram a importância da recuperação asfáltica de um trecho de dois quilômetros no acesso principal à cidade, além da construção de um novo trecho de quatro quilômetros, ligando a sede de Hulha Negra à Trigolândia. O projeto, que visa pavimentar a estrada entre os dois locais, está em análise pelo DNIT e, caso haja disponibilidade orçamentária, poderá ser anunciado até o final de 2024.
Em relação à rótula de acesso principal à cidade, Pinheiro da Silva confirmou que a obra será executada no próximo ano, após a conclusão da Rótula de Candiota, que já está em andamento.