MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio oferece mais de 40 vagas temporárias para o Natal

Em 16/11/2024 às 15:10h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Comércio oferece mais de 40 vagas temporárias para o Natal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

As contratações sazonais no comércio de Bagé já estão aquecendo o mercado de trabalho para o período de Natal. Com o aumento típico das vendas no último trimestre do ano, empresas de diversos setores buscam reforçar suas equipes com trabalhadores temporários, garantindo atendimento para a demanda extra de fim de ano e, ao mesmo tempo, oferecendo oportunidades para quem procura emprego.

Em Bagé, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Nerildo Garcia Lacerda, relata que mais de 40 vagas temporárias estão disponíveis no comércio da cidade, abrangendo áreas como confecção, calçados e comércio em geral. “A expectativa é que o nosso comércio tenha bastante movimento com um retorno financeiro satisfatório, tanto para o empresário quanto para os colaboradores”, aponta Lacerda, demonstrando otimismo para a temporada.

A Pesquisa de Temporários da Fecomércio-RS reforça que essa procura por mão de obra temporária se repete em todo o estado. Em 2024, 46% das empresas varejistas gaúchas pretendem contratar trabalhadores temporários, segundo o levantamento realizado entre 18 de setembro e 5 de outubro com 837 estabelecimentos em cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas.

As contratações temporárias devem, em grande parte, manter o mesmo nível do ano anterior, com 60,3% dos empresários indicando esse planejamento, enquanto 25,9% pretendem aumentar o número de vagas. Além disso, há expectativa de efetivação para 28,6% dos trabalhadores temporários. A maior demanda é para a função de vendas (88,8%), mas também surgem vagas em caixa e estoque, especialmente em novembro, mês em que se concentra o início das atividades.

As exigências para essas posições temporárias são comuns no setor. Cerca de 68,1% dos estabelecimentos procuram candidatos com disponibilidade de horário, nível mínimo de escolaridade e, em muitos casos, experiência na área de vendas. Esses requisitos visam garantir o bom atendimento em um período considerado decisivo para o comércio, que aposta nas contratações temporárias como uma estratégia para fechar o ano com resultados positivos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br