Região
Ponche Verde da Canção Gaúcha chega à 39ª edição em Dom Pedrito
Evento, que iniciou na sexta-feira e segue até domingo, reúne artistas de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de países vizinhos
por Melissa Louçan
Um dos festivais de música mais tradicionais do estado, o Ponche Verde da Canção Gaúcha começou na sexta-feira, dia 8, em Dom Pedrito. Durante todo o fim de semana, o evento reúne artistas de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de países vizinhos no Parque de Exposições Juventino Correia de Moura.
Nesta edição, 888 músicas foram inscritas. “O Ponche Verde da Canção Gaúcha é um dos maiores palcos da cultura tradicionalista. Nos reunimos para celebrar a nossa cultura com música de qualidade e artistas de todo Estado. Vamos mostrar, mais uma vez, por que este é conhecido como o melhor público dos festivais”, afirma o prefeito Mário Augusto.
O Ponche Verde, em sua 39ª edição, conta também com uma programação de shows, com apresentação de nomes consolidados no cenário gaúcho, como Luiz Marenco e Tchê Barbaridade, além de atrações internacionais, como a cantora uruguaia Catherine Vergnes.
Também integram as atividades do festival o 10º Ponche Verde Mirim, a 23ª Mostra do Canto Campeiro e o 7º Ponche Verde Instrumental, fases locais voltadas aos artistas nascidos ou residentes em Dom Pedrito, de forma a incentivar as crianças e jovens que desenvolvem, desde cedo, a paixão pela música.
Programação
Sexta-feira - 8/11
Apresentações Ponche Verde Mirim
Apresentações 23ª Mostra do Canto Campeiro
Show com Catherine Vergnes
Baile com Tchê Barbaridade
Sábado - 9/11
Apresentação das concorrentes do Ponche Verde da Canção Gaúcha
Show Luiz Marenco
Baile com Marcio Correia e Grupo Gauchismo
Domingo - 10/11
Apresentação das concorrentes Ponche Verde Instrumental
{AD-READ-3}Apresentação das músicas finalistas Ponche Verde da Canção Gaúcha
Show com o Grupo Carqueja