Esportes
Bagé confia em reação após empate com o Veranópolis no Gauchão A-2 Sub-20
por Yuri Cougo Dias
O Bagé empatou com o Veranópolis por 1 a 1 no domingo, 3, no Estádio Pedra Moura, em Bagé, pelo primeiro jogo das quartas de final do Gauchão A-2 Sub-20. A partida começou de forma intensa, com o Bagé abrindo o placar ainda no primeiro tempo, graças ao atacante Bispar, que aproveitou uma jogada rápida pela lateral direita. No entanto, o time sofreu o empate no segundo tempo, em uma jogada que desafiou a defesa e o goleiro bajeense. Agora, a equipe precisa vencer a partida de volta, que acontecerá no próximo sábado, 9, às 15h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, para garantir sua vaga na semifinal. Caso a partida termine novamente empatada, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.
Técnico do Bagé, Renato Martins analisou a atuação da equipe como uma das melhores apresentações do time nesta temporada, destacando a entrega dos jogadores mesmo com importantes desfalques, especialmente na defesa. “Fizemos um excelente jogo. Tivemos várias oportunidades de gol e conseguimos impor nosso ritmo, apesar das ausências de dois laterais e dois zagueiros”, ressaltou Martins.
Martins reconhece a dedicação do presidente do clube, Fernando Figueira, e do diretor Gabriel Pons, no apoio ao projeto do time de base, que visa desenvolver talentos e garantir o futuro do clube. "Esse grupo é promissor e está focado em conquistar a vaga para a semifinal e, quem sabe, alcançar o título", complementou Martins.
Se o Bagé avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre São Borja e Brasil. No jogo de ida, o São Borja venceu por 1 a 0. Na outra chave, os primeiros duelos das quartas de final terminaram em Ivoti 0x0 PRS e Lajeado 1x2 Cruzeiro.